Liderança da oposição
  • Oposição - deputados Leur e Pedro

    Oposição quer saber quantos policiais fazem a segurança da família do governador Rui Costa

    Diante da obrigação do governo do estado de promover policiamento ostensivo, visando garantir a segurança da população, a Bancada de oposição na Assembleia Legislativa vai apresentar requerimento questionando, com base na Lei de Informação, o governador Rui Costa e o…

  • Componentes-da-bancada-de-oposição-na-Assembleia-Legislativa-da-Bahia (1)

    Oposição diz que governo perdeu o controle da segurança pública no estado

    A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia voltou a chamar a atenção para a situação da segurança pública no estado, após o final de semana violento com trinta homicídios em Salvador e Região Metropolitana. Em pronunciamentos no plenário…

  • Leur Lomanto Jr.

    Em pronunciamento, na Alba Bancada de Oposição manifesta repúdio a ato contra João Dória

    A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) repudiou de forma unânime o ato contra o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), na entrega do título de cidadão soteropolitano, ontem a noite, em frente a Câmara de…

  • Leur Lomanto Jr.

    Leur Lomanto Jr. diz que aliados do governo temem candidatura de Dória e usam estrutura de comunicação para desqualificar homenagem

    Leur Lomanto Jr. diz que governo teme candidatura de Dória e usa estrutura de comunicação para desqualificar homenagem O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Leur Lomanto Jr. (PMDB), criticou a tentativa do governador Rui Costa…

  • IMG-20170403-WA0029

    PEC das prefeituras: Leur assina dispensa de formalidades e critica recusa do governo

    A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) tenta acelerar o processo de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permitirá o recebimento de recursos  de emendas de deputados estaduais pelos Municípios, mesmo que estejam em…

  • Oposição - deputados Leur e Pedro

    Oposição questiona falta d’água em comunidade que teve sistema de abastecimento inaugurado pelo governo há sete meses

    Há muitos anos sofrendo com a escassez de água, a população do distrito de Catuaba, zona rural da cidade de Bonito, na Chapada Diamantina há sete meses renovou a esperança em ter a disposição o recurso hídrico ao presenciar o…

  • Líder da Oposição- Leur Lomanto Jr.

    Líder da Oposição diz que queda em 60% no setor do turismo prova incompetência do governo baiano

    A redução em 60% no setor do turismo na Bahia, conforme noticiado pela imprensa baiana hoje (24/07) foi repercutida pela Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia. O líder, deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), disse que a queda…

  • Hospital Regional de Gunambi 3

    Oposição denuncia situação de caos no Hospital estadual de Guanambi

    Macas improvisadas, longa espera, deficiência de leitos na UTI e falta de medicamentos, insumos e materiais básicos de higiene e limpeza revelam a situação de caos no Hospital Regional de Guanambi, cidade distante a 796 km de Salvador. A denúncia…

  • Leur Lomanto Jr.

    Líder da Oposição diz que Bahia perde em número de passageiros para Pernambuco porque governo fracassou na falta de incentivos ao turismo

    A notícia de que Pernambuco se tornou o estado de maior destaque na movimentação de passageiros, entre os aeroportos das principais capitais do Nordeste, com liderança no ranking regional chamou a atenção do líder da Oposição na Assembleia Legislativa da…

  • Liderança

    Leur Lomanto Jr. comemora acesso do Jequié a série A futebol baiano

    A vitória que sagrou o time do ADJ-Associação Desportiva Jequieense campeão da série B do campeonato baiano de futebol, no último domingo sobre o PFC-Cajazeiras pelo placar de 3 a 1, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié, sudoeste do estado, levou à…

  • WhatsApp Image 2017-07-03 at 11.17.42

    “Dois de julho mostra força de Acm Neto para 2018”, diz Leur Lomanto Jr

    Após acompanhar o cortejo do Dois de Julho, celebração que recorda a data magna da Bahia,ontem, o líder da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa Bahia, deputado estadual Leur Lomanto Jr, destacou o ambiente de clamor popular em favor de…

  • 00370af1d3930630ab6295f9ba1335fc

    “O povo clama por Neto governador da Bahia”, diz líder da Oposição

    A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia repercutiu de forma bastante positiva o resultado da pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, colocando o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na liderança da corrida ao governo baiano. Segundo o…

  • Deputados-da-Bancada-da-Oposição-na-Alba.

    Oposição diz que Rui não combate violência e povo está a mercê dos bandidos

    A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, lamentou a posição da Bahia no mapa da violência, conforme relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A pesquisa referente ao ano de 2015 mostra que a Bahia se destaca…

  • Leur Lomanto Jr.

    Leur Lomanto Jr. diz que governo abandonou segurança pública

    “O nosso apelo é por mais policiamento nas ruas das cidades”, destaca Os episódios de violência ocorridos na Bahia, durante o final de semana chamaram a atenção do deputado estadual Leur Lomanto Jr (PMDB), líder da Bancada de Oposição na…

  • Componentes-da-bancada-de-oposição-na-Assembleia-Legislativa-da-Bahia (1)

    Deputados relatam condições de estradas e cobram ações do governo do estado

    Oposicionistas deploram propaganda de sete mil quilômetros de melhorias em rodovias Asfaltos esburacados, cascalhos e muita poeira formam o estado deplorável de muitas estradas na Bahia, cenário de transtorno para motoristas que viajam pelos quatro cantos do estado. Essa situação…

  • rui-costa-transição

    Propaganda enganosa pode levar governador Rui Costa à prisão

    O diretório regional do PSDB na Bahia, presidido pelo deputado federal João Gualberto, pode pedir, nesse mês, o cumprimento de decisão judicial irrecorrível, sob pena de prisão do governador Rui Costa. Trata-se da solicitação de um detalhamento de informações relacionadas…

  • unnamed

    Oposição na AL-BA ainda debaterá possível CPI da Cerb

    As revelações do ex-executivo da Odebrecht, André Vital, sobre as supostas negociações entre a empresa e o governo baiano para contribuições para a campanha do agora governador Rui Costa não foram suficientes para que o bloco de oposição na Assembleia…

  • RTEmagicC_desab_2.jpg

    Oposição deve apresentar recurso contra arquivamento de CPI na segunda

    Minoria da Assembleia definiu que só acionará a Justiça após tentar reverter a situação junto à Mesa Diretora da Casa A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) definiu que só acionará a Justiça para questionar o arquivamento…

  • IMAGEM_NOTICIA_5

    Oposição critica ‘abandono’ do governo a obras de reforma da Feira de São Joaquim

    A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) cobrou ao governo do Estado a inauguração da nova Feira de São Joaquim, que passa por reformas. De acordo com os deputados, a administração estadual trata as obras com “descaso”….

" Tenho certeza que o presidente desta Casa vai deferir a aprovação da CPI. Precisamos saber o porquê de as obras estarem paralisadas, se o dinheiro chegou." - Frase de Luciano Simões Filho (PMDB), ao apresentar requerimento de criação de CPI para investigar obras paralisadas no estado.

Sandro Régis
Notícias da liderança

Deputado Arimateia promove Sessão Especial pelos 27 anos do ECA

foto-plenário 10

Na próxima quinta-feira (dia 10), o presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto Juvenil da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), promoverá às 14h30, uma Sessão Especial em celebração aos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – amparada pela LEI Nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.

Pelo sexto ano consecutivo, o republicano transforma o Plenário do Parlamento Baiano em palco de discussões minuciosas sobre os direitos e avanços necessários para a juventude baiana. Desta vez, o evento traz o tema “Protagonismo Infanto Juvenil”, que será ministrada pelo advogado e professor de Direito Constitucional e Direito da Criança e Adolescente, Marcus Vinicius Magalhães, que promete enfatizar o tema para o público presente.

Atualmente, no Brasil, há um potencial de um milhão e meio de vagas e apenas um terço delas foram absorvidas pelo Programa Jovem Aprendiz. No estado da Bahia, cerca de 43 mil jovens poderiam estar na aprendizagem. No entanto, pouco mais de três mil vagas foram ocupadas.

Preocupado, o republicano já é autor de vários Projetos de Lei em defesa dessa parcela da população, além de realizar todos os anos várias Audiências Públicas com assuntos relacionados a questões que acometem a vida das crianças e adolescentes. Neste contexto, o deputado idealizou o PL 21.417, já aprovado no Plenário da Casa Legislativa. A proposição cria o Dia Estadual do Conselheiro Tutelar, a ser celebrado anualmente no dia 25 de julho. “Uma oportunidade de homenagear os conselheiros tutelares, guerreiros, que têm a atribuição principal de proteger os jovens contra qualquer ação agressiva ou ameaça de violação desses direitos já consolidados no Estatuto”, explicou Arimateia.

O proponente da cerimônia acredita que só teremos uma sociedade mais justa e igualitária no momento em que o Estatuto for plenamente efetivado. Para Arimateia a juventude é uma das grandes prioridades em seus três mandatos como deputado estadual, além do período em que foi vereador na cidade de Feira de Santana. “Sigo focado acerca dos interesses dos jovens da nossa Bahia”, garantiu.

Foram convidados para a Sessão Especial, conselheiros tutelares da Bahia, a delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Ana Virgínia Cavalcante Paim, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Risalva Faguntes Cotrim Telles, o Centro de Apoio Operacional Criminal, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA), a Fundação de Assistência à Criança e ao Adolescente (FUNDAC), a 2ª DP da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado da Bahia, a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza (SEMPS), o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, militantes da causa e diversas autoridades envolvidas com o assunto.

 

Fonte: Ascom do deputado estadual José de Arimateia (PRB)

Compartilhar

Imprimir Compartilhar RSS Twitter Facebook Google Plus
Voltar